Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SPC e Serasa

Mais de 1 milhão de pessoas estão inadimplentes em Mato Grosso

As maiores dívidas estão em contas bancárias, energia elétrica, saneamento básico, telefonia e comércio.

Publicado em 23/01/2020 às 00:23
Atualizado em

O total de pessoas com contas em atraso, ficou em 63,8 milhões em novembro de 2019. (Foto: Reprodução)

Em Mato Grosso, há 1,118 milhão de consumidores registrados como inadimplentes, nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa). Os dados foram divulgados recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Nas dívidas, as contas de energia elétrica, saneamento básico, telefonia, comércio e bancárias, estão no topo da lista.

Em 2019, o Brasil registrou um total de 62,8 milhões de consumidores inadimplentes, o que representa 40,1% da população adulta do país.Serviço de Proteção ao Crédito.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Petronílio de Souza, "a economia aos poucos está normalizando os preços". Mas que por outro lado, "outros fatores afetam a inadimplência, como o desemprego".

Buscando ajudar os devedores, a CDL de Lucas do Rio Verde disponibiliza um atendimento de consulta. Através do serviço, os devedores ficam sabendo qual o valor da dívida, e para qual empresa eles aparecem inadimplentes.

Ainda neste ano, a instituição deve auxiliar na negociação de dívidas, através de uma empresa terceirizada, especializada neste processo. "Vai ser uma oportunidade para os devedores quitarem suas dívidas com descontos de juros cobrados ao longo da inadimplência. Com o nome limpo, tanto os comerciantes, quanto os consumidores terão mais confiança em movimentar o comércio, fortalecendo a economia local", concluiu Petronílio.

Fonte:

Deixe seu comentário