Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMPREGO

Empregabilidade da região do Vale do Teles Pires é maior que a média brasileira

Fundação Getúlio Vargas afirma que tendência ocorre porque setor empresarial tem aumentado o índice de confiança na economia

Publicado em 31/01/2020 às 08:02

Índice de empregabilidade da região do Vale do Teles Pires é superior à média nacional. Maior demanda é por mão de obra especializada (Foto: Reprodução)

O Governo Federal divulgou, na manhã desta sexta-feira (31), os dados do balanço geral para o índice de desemprego no Brasil em 2019. De acordo com o PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – a proporção de empregos formais criados superou o de demissões, reduzindo o volume de desocupados de 12,3% para 11,9%, levando em consideração os números de 2018.

CONFIANÇA DOS EMPRESÁRIOS

De acordo com nota divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, a tendência de superávit da balança de empregos tem se mantido graças à retomada do nível de confiança de setores-chave da economia nacional, como a agropecuária e a indústria. De acordo com a FGV, o ICE – Índice de Confiança Empresarial – subiu 0,9 ponto entre dezembro e janeiro, seguindo a alta das duas últimas leituras, atingindo os 98 pontos, em uma escala de 200.

NA REGIÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Como divulgado pelo Portal da Cidade em matéria anterior, o índice da balança de empregos na região do Vale do Teles Pires superou a média nacional no último ano e se aproximou o número de 7,5 mil novos postos de trabalho criados em 2019, somados os resultados coletados pelo PNAD em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, cuja população é composta por aproximadamente 300 mil habitantes. Apenas em Lucas do Rio Verde houve a criação de 1,5 mil empregos com carteira assinada no ano passado.


Fonte:

Deixe seu comentário