Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO

"Lucas do Rio Verde continua sendo ótima opção para investimento" diz secretário

Secretário de Desenvolvimento do município afirma que economia entrou em um novo ciclo de crescimento e oportunidades para novos investimentos não faltam

Publicado em 21/11/2018 às 05:13
Atualizado em

Lucas do Rio Verde é conhecida como a Capital da Agroindústria e se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento (Foto: Reprodução)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Marcio Albieri, comentou com exclusividade ao Portal da Cidade que o município está entrando em uma nova fase de crescimento econômico e que a hora de investir chegou. Segundo ele, as turbulências dos últimos anos foram sanadas e as incertezas causadas pelo período eleitoral já se foram: “a partir de agora, apontam nossos indicadores oficiais, o momento é de retomar os investimentos, e Lucas do Rio Verde reúne as melhores condições para quem quer aumentar sua clientela e rede estratégica”.

NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO - Na avaliação do secretário, não é possível descolar a economia do município da realidade vivida pelo Brasil nos últimos 5 anos e isso criou reflexos evidentes na circulação financeira e no volume de investimentos diretos em Lucas do Rio Verde.

“Temos agora um novo fôlego na economia a partir do final do período eleitoral e isso se reflete no ânimo dos investidores e empreendedores. Somente neste período já foram vendidos mais de 40 unidades aqui no Setor Industrial da cidade e isso deixa muito claro que o empresário que estava aguardando o momento certo de voltar a aplicar seu dinheiro, está apostando neste novo ciclo e, principalmente, apostando aqui em nossa cidade. Além disso há outras oportunidades aparecendo e negócios sendo fechados; há comerciantes regionais apresentando projetos de viabilidade econômica em busca de garantir também seu espaço. Outro sinal de que as coisas estão voltando a caminhas é o grande número de projetos de engenharia propondo ampliação de espaços já existentes ”, aponta Albieri.

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA - Todos estes dados, acredita ele, servem para comprovar que os próximos anos serão muito propícios ao aumento nos investimentos e para o crescimento econômico daqueles que investirem em Lucas do Rio Verde, principalmente porque a cidade está localizada em uma posição extremamente estratégica para quem produzir e quiser escoar sua produção.

“Estamos localizados em cima de uma das mais importantes rodovias do Brasil (BR-163); duas ferrovias (Ferrogrão e FICO) extremamente relevantes passarão por aqui e os estudos para sua implantação estão bem encaminhados e andando; temos ligação com outros importantes e produtivos municípios da região como Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Nova Maringa e Ipiranga do Norte, por exemplo, o que nos transforma em um polo regional natural; já temos aqui importantes empresas de relevância nacional e internacional, como a BRF, a Fiagril e a FS Bioenergia (...)  Não há dúvidas de que, quem investir aqui, fará um excelente negócio”, enfatiza.


Fonte:

Deixe seu comentário