Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAPITAL

Lucas do Rio Verde é oficialmente a Capital da Agroindústria de Mato Grosso

Reconhecimento do título foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso na última sexta-feira (28)

Publicado em 31/12/2018 às 03:06
Atualizado em

A partir dos anos 2000, Lucas do Rio Verde recebeu investimentos de diversas empresas nacionais e multinacionais (Foto: Reprodução)

Foi publicada na última sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, a lei que reconhece Lucas do Rio Verde como a Capital da Agroindústria. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

Em nota à imprensa, o prefeito Luiz Binotti (PSD), afirmou que o município caminha a passos largos para se tornar um grande polo nacional agroindustrial: “Muita coisa já foi feita aqui na região pelos pioneiros e por aqueles que também vieram depois, mas com certeza ainda há muita coisa pra fazer pela nossa região, pelo estado de Mato Grosso e pelo Brasil. União e representatividade política são muito importantes para continuar a realizar grandes projetos”.

Luca do Rio Verde já era reconhecida com o título pela Lei municipal nº 2.639/2017. Segundo a determinação legal, o slogan institucional “Lucas do Rio Verde: a capital da agroindústria” deve ser usado em impressos oficiais, adesivos, camisetas, mensagens dos Poderes do município, cartazes, outdoors e quaisquer outros elementos publicitários e informativos.

Nascida como uma cidade com economia francamente voltada à agricultura, a partir da década de 2000 o município começou a receber investimentos diretos de empresas nacionais e multinacionais que o tornaram um crescente complexo agroindustrial. Atualmente, há em solo luverdense indústrias de processamento e transformação de proteína animal, cereais, oleaginosas e outras empresas de cotonicultura e tecnologia de implementos agrícolas já demonstraram interesse.

Todos os anos o município recebe empresários do agronegócio que visitam o Show Safra BR-163, o quarto mais relevante evento do setor em todo o Brasil. A edição de 2018, segundo seus organizadores, movimentou mais de R$ 1 bilhão e a de 2019 acontecerá entre os dias 26 e 29 de março e contará com palestras, amostras e exposições das novidades para os produtores rurais.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade concedida hoje (segunda-feira, 31) à tarde, José Picolo, diretor de Desenvolvimento Humano de Lucas do Rio Verde, comentou que o reconhecimento do título por lei estadual é extremamente positivo, pois “trará ainda mais visibilidade ao município no cenário econômico nacional e internacional, atraindo bons investimentos que fortalecerão não só a economia da cidade, mas de toda a região, que já conta com empresas de destaque no Brasil e no mundo”.

Confira aqui as duas leis que conferem ao município de Lucas do Rio Verde o título de Capital da Agroindústria:

Diário Oficial o Estado de Mato Grosso, Lei nº 10.795, de 28 de dezembro de 2018, e pelo site Leis Municipais, a Lei nº 2.639, de 19 de abril de 2017.

Fonte:

Deixe seu comentário