Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMEÇO DE ANO

Lucas do Rio Verde: Janeiro exige criatividade do comércio para atrair clientes

Período de viagens, férias escolares e tributos para pagar, obriga lojistas a ampliar leque de ofertas para atrair consumidores nos primeiros meses do ano

Publicado em 14/01/2020 às 00:09

Promoções de vendas se estendem de dezembro a fevereiro em muitas lojas de Lucas do Rio Verde. Medida busca atrair clientes em tempo de desaquecimento nas vendas (Foto: Richard Montecinos - Portal da Cidade)

Os comerciantes de Lucas do Rio Verde estão buscando alternativas para passarem o mês de janeiro sem contabilizar prejuízos em seus caixas. A queda nas vendas após o período de Natal, causado principalmente por conta do alto índice de moradores que deixam a cidade em férias, já é esperado pelas empresas e faz parte de um ciclo comum ao comércio local, mas sempre gera alguma dor de cabeça na hora de fechar as contas no final do mês.

Para conseguir passar pelo período mais complexo do ano, as lojas buscam chamar a atenção do consumidor com promoções, descontos e parcelamentos mais atraentes. O Portal da Cidade foi às ruas para saber quais são as estratégias e qual é a leitura que os comerciantes fazem do período, em comparação aos anos anteriores.

Para Susana Biava, gerente da loja Eletromóveis Martinello do centro, avalia que o ano de 2020 começa apresentando as mesmas dificuldades em relação ao 2019: “é um começo de ano que está exigindo muito de nossa equipe de vendas. Não apenas porque o fluxo de pessoas na cidade diminui, mas porque este período demanda mais poder de negociação com o consumidor, as vantagens precisam ser mais atrativas como parcelamento sem juros ou promoções diferenciadas, colocamos alguns produtos em destaque (...) e são estas estratégias que têm mantido o mercado para as nossas lojas. Tudo tende a melhorar a partir de março, quando o público volta a nos procurar segundo a média estimada para o ano”.

Esta é a mesma percepção de Elton Denardin. O empresário tem uma franquia Torcedor Esporte Clube em Lucas do Rio Verde e afirma que a criatividade é a melhor arma para que as contas fechem no final do mês.

“O número de clientes para o período pós-Natal tem sido favorável este ano, se compararmos com a mesma época de 2019, mas isso não quer dizer que estejamos fora da realidade das demais lojas (...) como sabemos que é um período mais difícil, buscamos realizar queima de estoque para abrirmos espaço para os novos produtos que chegarão a partir do final de fevereiro. Isso gera um atrativo para os torcedores, que responderam de forma mais positiva este ano. A relação com o comprador, sabendo ouvir sua demanda e a busca por melhor forma de atendê-lo ainda é uma receita que surte efeito, principalmente nesta época em que as vendas sofrem uma redução tão grande em relação ao restante do ano”, explica.


Fonte:

Deixe seu comentário