Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HORA DE CUIDAR

Lucas do Rio Verde recebe programa É Hora de Cuidar – Edição 2018

As palestras são abertas ao público interessado e as inscrições poderão ser feitas no local do evento

Publicado em 12/11/2018 às 22:06
Atualizado em

Controle de pragas, nematóides e uso correto de tecnologias para aplicação de insumos e defensivos serão temas das palestras (Foto: Reprodução)

Acontece hoje (13), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Lucas do Rio Verde, a partir das 18h45min, a edição 2018 do programa É Hora de Cuidar. O programa é uma iniciativa da Fundação de Apoio e Incentivo à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT – e este ano terá como tema central “os cuidados no tempo certo”, levando sugestões ao produtor sobre o que fazer diante das dificuldades que devem surgir até o momento da colheita.

Foram convidados, para a rodada de palestras, a nematologista e pesquisadora da Fundação MT, Dra. Rosangela Silva; a entomoligista Lucia Vivian, e; o Dr. Humberto Santiago, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Para a Dra. Rosangela Silva, “alguns produtores ainda conseguem um bom resultado em função do uso de culturas resistentes no passado, mas os riscos de uma infestação e prejuízos, nesta safra, são altos”, principalmente por conta da ocorrência de veranicos. “O custo desse controle é maior, mas dentro do grupo de produtores que se dedicaram esse ano, tivemos resultados acima de 80 sacas de soja/há”, comenta.

As outras duas palestras tratarão dos “Desafios para o manejo das pragas da soja” e sobre o uso correto das novas tecnologias na aplicação de insumos e defensivos em diferentes condições climáticas.

As palestras são abertas ao público e quem desejar participar poderá inscrever-se no local do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário