Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TECNOLOGIA

Lucas do Rio Verde receberá 6º. Circuito Tecnológico do Milho da Aprosoja-MT

Encontro será realizado na próxima quinta-feira (14) e contará com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade

Publicado em 08/03/2019 às 03:48

Evento está em sua 6a edição e visitará Lucas do Rio Verde na próxima quinta-feira, 14 (Foto: Reprodução)

A Aprosoja – MT - Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso lançará, na próxima segunda-feira (11), a 6ª. Edição de um programa voltado ao monitoramento da produtividade das lavouras de milho em pontos estratégicos do estado. A meta, segundo os organizadores, é fortalecer as cadeias de estudo e desenvolvimento da cultura do milho.

O lançamento oficial do 6º. Circuito Tecnológico e a Rodada Técnica do Milho será na sede da Aprosoja-MT, em Cuiabá, e contará com a presença de pesquisadores, delegados e colaboradores da Associação. Durante o evento, os técnicos responsáveis pela coleta e tratamento de dados apresentarão um apanhado dos resultados coletados ao longo das cinco últimas edições do CT Milho.

O calendário de visitas aos municípios ficou estabelecida na seguinte ordem: Jaciara (segunda-feira, 11), Canarana (12), Lucas do Rio Verde e Diamantino (14), fechando as visitas em Campos de julho (15). Os eventos em cada uma das cidades contarão com a parceria dos Sindicatos dos Produtores Rurais locais.

Em cada visita, serão realizadas avaliações sobre a qualidade da lavoura, o nível de dano causados por pragas, técnicas de produtividade, presença de doenças e presença de palhada. Após os encontros, os dados serão tabulados e servirão como instrumento para a construção de um relatório.

Fonte:

Deixe seu comentário