Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MUITO BOM!

Lucas do Rio Verde se mantém entre os 16 maiores da agricultura nacional

Dos 20 municípios com maior produção agrícola do Brasil, 11 estão em Mato Grosso.

Publicado em 09/09/2019 às 02:59
Atualizado em

Lucas do Rio Verde e outras 10 cidades mato-grossenses ocupam 55% do número de municípios com maior PIB agrícola do Brasil, entre os 20 melhores (Foto: Reprodução)

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Lucas do Rio Verde está, por mais um ano, entre os principais centros agrícolas do País. Os números fazem parte do PAM - Produção Agrícola Municipal 2018 - que aponta o índice de produtividade dos 100 municípios com maior relevância em todo o Brasil.

Os dados apresentados ainda destacam Mato Grosso com maior representatividade de municípios entre os 20 melhores da lista. O estado conta com 11 cidades (55% sobre o total), seguido pela Bahia, com 4 municípios (20%), Goiás e Mato Grosso do Sul, cada um com 3 cidades (15%).

Mato Grosso também se destaca como segundo estado entre os 100 maiores PIB do País, ficando atrás apenas de São Paulo.

Para o empresário Jaime Binsfeld, “se olharmos para o aspecto das empresas instaladas aqui na região isso pouco influencia, a não ser no contexto da comercialização de produtos. Porém, se observarmos estes dados em um aspecto mais amplo e fizermos uma análise para médio e longo prazos, o resultado é muito positivo, pois o investidor quer saber onde aplicar o seu dinheiro de maneira a garantir retorno com menor risco [...] e é neste quesito que nossa região sai na frente, graças ao que já temos e aquilo que teremos a oferecer num futuro cada vez mais próximo”.

Além de Lucas do Rio Verde, integram a lista do IBGE os municípios de Sapezal, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Diamantino, Campo Verde, Nova Ubiratã, Primavera do Leste, Campos de Júlio e Querência.


Fonte:

Deixe seu comentário