Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INOVAÇÃO

Lucas do Rio Verde sedia encontro sobre novas tecnologias para o setor de móveis

Encontro promovido pela Promob Software Solutions servirá para empresas e fábricas da região conhecerem os novos avanços tecnológicos da área

Publicado em 23/10/2018 às 21:29
Atualizado em

Evolução do setor moveleiro não para e os desafios são grandes (Foto: Bassani Móveis )

 A indústria moveleira da região de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, terá a oportunidade de receber nesta quarta-feira (24) o evento Integração Inteligente. O encontro é promovido pela Promob Software Solutions.

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Promob é uma das maiores desenvolvedoras de software para o setor moveleiro da América Latina. É dela o programa Integração Inteligente, que leva ao conhecimento de empresários do ramo as mais avançadas tendências e tecnologias para o desenvolvimento do setor no Brasil, além de oportunizar aos participantes um contato com marcas e produtos referência no segmento.

A edição mato-grossense conta com a parceria do Grupo Madeverde e da Rehau, fornecedora da cadeia moveleira que apresentará todas as suas soluções para móveis. Além de exporem produtos e tecnologias, as marcas estarão com representantes exclusivos da região para atender melhor o público e possibilitar uma boa troca de experiências de mercado. 

Com experiência de mais de 20 anos de atuação na busca de soluções para empresas e profissionais da área moveleira, os produtos desenvolvidos pela Promob já são utilizadas em 37 países, com mais de 80 mil licenças comercializadas. A empresa atua em todo o mercado brasileiro, a partir de sua sede gaúcha e, no exterior, conta com distribuidores na África do Sul, Argentina, Colômbia, Espanha, México e Peru.

O Grupo Madeverde é subdividido em duas marcas. Enquanto a Madeverde trabalha com todo tipo de madeiras brutas, compensados e madeirites para construção civil, além de uma variedade de madeiras beneficiadas para cobertura  invertida, decks e pergolados, a M Tres é uma revenda de MDF e acessórios, que comercializa uma linha completa de MDF da marca Guararapes e uma ótima variedade de produtos relacionados ao mercado de móveis planejados.

A Rehau atua nas áreas de construção e indústria no Brasil e no mundo e trabalha com o princípio de substituir materiais tradicionais por soluções criativas de polímeros de melhor desempenho. Está presente em mais de 170 localidades em 54 países, e possui mais de 20.000 colaboradores que contribuem para o crescimento e o sucesso da Rehau.

Herdeiro de uma família que trabalha com móveis e outros produtos que utilizam a madeira como matéria-prima, Aluísio Bassani é diretor de uma das maiores fábricas de móveis de Mato Grosso. Sua unidade já trabalha há anos com máquinas que usam sistema de integração inteligente e isso, segundo ele, trouxe maior eficiência, produtividade e economia ao processo de fabricação.

Falando com exclusividade ao Portal da Cidade, Bassani comenta que “a indústria moveleira no Brasil avançou muito sob o ponto de vista tecnológico. Hoje, nossos produtos não devem nada aos fabricados em centros de excelência como Canadá, Áustria e Itália, por exemplo. Nossa dificuldade se encontra em outros pontos da malha produtiva, como a logística e o acesso à matéria-prima, que está concentrada no eixo Sul-Sudeste; outro fator que nos atrapalha é o acesso à manutenção destas máquinas. Embora seja necessário reconhecer que elas trazem eficiência à linha de produção e consequente diminuição do preço cobrado pelo produto final, sua manutenção é dispendiosa. Se uma máquina dessas  precisar de alguma peça eu fico na dependência de uma empresa há quase 2 mil quilômetros daqui... e o mercado demanda cada vez mais agilidade”, comenta o empresário.

Fonte:

Deixe seu comentário