Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TURISMO

Lucas do Rio Verde: Volume de passagens rodoviárias cresce 30% no carnaval

Maior movimento ficou entre segunda-feira (01) e domingo. Volume de passageiros é 15% superior ao registrado em 2018

Publicado em 04/03/2019 às 04:10

Volume de passagens intermunicipais e interestaduais vendidas em Lucas do Rio Verde em 2019 é 15% superior ao carnaval do ano passado (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O número de passagens intermunicipais e interestaduais vendidas na primeira semana de março, no Terminar Rodoviário de Lucas do Rio Verde, foi 30% superior ao volume registrado na primeira semana de fevereiro e 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Os destinos mais procurados pelos passageiros, diz Lucas Maia, agente de viagens de uma empresa de transporte de passageiros, são Cuiabá, Sinop e Goiânia.

“As pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar. A maioria usa este tempo para visitar parentes, mas há quem responda que viaja para fazer compras ou para lazer em lugares onde as festas de carnaval são mais tradicionais. Entre sexta-feira (01) e domingo o movimento foi muito intenso e agora voltou ao normal. Com o fim do feriado, na próxima quarta-feira de cinzas, esperamos o aumento de passageiros novamente, mas agora voltando para casa”, comenta.

REAQUECIMENTO – As principais agências de viagens do Brasil têm notificado aumento do número de venda de passagens aéreas, terrestres e pacotes turísticos nos períodos de feriados prolongados, desde o final do ano passado.

Segundo a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens – projeta um aumento de 10% a 12% no total de venda de pacotes e passagens este ano. Os números repetem o ano de 2017, quando o setor começou a notar um reaquecimento das procuras por destinos turísticos.

No entanto, relata a associação, há uma mudança de hábitos por parte dos consumidores, que estão optando por pacotes mais enxutos e para locais antes pouco procurados.

O Ministério do Turismo estima que, apenas para os períodos de feriados prolongados, o Brasil experimentará uma injeção de aproximadamente R$ 21 bilhões na economia. A CNC – Confederação Nacional do Comércio – calcula que, apenas em São Paulo, o montante de dinheiro investido nas folias de carnaval seja de R$ 1,9 bilhão.

Fonte:

Deixe seu comentário