Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OTIMISMO

Mesmo em meio a pandemia, CDL projeta ano favorável para o comércio luverdense

Em entrevista coletiva, o presidente avaliou 2020 e disse que comerciantes tiveram que se reinventar em meio a dificuldades provocadas pela Covid

Publicado em 11/01/2021 às 03:54

(Foto: Portal da Cidade)

O comércio luverdense resistiu bem às dificuldades impostas pelo novo coronavírus. A análise foi feita esta manhã pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Petronílio Souza, em entrevista à imprensa. Ele ainda projetou que 2020 será um ano favorável para o comércio local. 

Souza lembra que o comércio ficou fechado apenas por uma semana, uma realidade bem diferente à vivida por outras cidades mato-grossenses e de todo o país. Algumas tiveram que adotar o lockdown, um período maior de fechamento, para impedir o avanço do novo coronavírus.

A atuação da CDL, não apenas na defesa dos comércios, mas buscando o bem-estar social, também foi citada por Petronílio. Ele citou a ação que contou com o envolvimento da comunidade e que possibilitou a arrecadação em dinheiro para compra de respiradores e de um eletrocardiograma para o Hospital São Lucas.

“No dia a dia estivemos participando (de decisões do Comitê de Enfrentamento a Covid-19) e mostrando que o comércio precisaria ficar aberto”, assinalou.

Mesmo em meio a pandemia e à possibilidade de uma segunda onda de Covid-19, Souza estima que o ano será favorável. O presidente lembrou que em 2020 muitas empresas tiveram que se reinventar, deixando uma lição positiva de superação.

Petronílio mostrou otimismo também com os novos rumos da política, destacando que os eleitos para a Câmara e Executivo Municipal devem estar atentos às demandas. “Precisa estar atento às necessidades do povo, do comércio, de todos”, pontuou.

Fonte:

Deixe seu comentário