Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECURSOS

“Moderfrota será primeiro desafio que vamos vencer”, diz Tereza Cristina

Ministra diz que missão da pasta é conseguir R$ 3,5 bilhões já para os próximos meses

Publicado em 11/03/2019 às 02:01
Atualizado em

Ministra afirmou que o Brasil está pronto para vencer todos os desafios que aparecerem (Foto: Reprodução - EBC - Agência Brasil)

Em seu discurso em Não-me-Toque, cidade gaúcha que sedia a Expodireto Cotrijal, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil terá muitos desafios para superar nos próximos anos, mas que o Governo Federal não teme nenhum deles e que já sabe como vencer a cada um.

Segundo ela, o Brasil está “sofrendo uma perseguição do mundo lá fora porque incomodamos muito. Vamos continuar incomodando muita gente, não há Estados Unidos, China ou Mercosul, porque nós estamos juntos produzindo e precisamos produzir cada vez mais barato e com competitividade”.

MODERFROTA - O primeiro desafio elencado pela ministra é conseguir levantar os recursos necessários para renovar a linha de financiamento do Moderfrota, a linha de crédito administrada pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – voltado a facilitar a aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e equipamentos para o beneficiamento de café. Sobre isso, ela disse que o secretário adjunto de Política Agrícola, José Ângelo Mazzillo Júnior, também presente ao evento, que seu grupo de trabalho tem a missão de “arrumar dinheiro para o Modrefrota, R$ 3,5 bilhões antes do Plano Safra, esse é um pedido do segmento”.

RECURSOS – Em janeiro o Portal da Cidade publicou matéria onde informava que a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – havia enviado documento ao Ministério da Agricultura solicitando que houvesse maior aporte de recursos para a linha de financiamento do Moderfrota, pois havia o risco de faltar dinheiro disponível para os agricultores adquirem novos equipamentos para suas fazendas, o que causaria, segundo a associação, queda na produtividade e de competitividade com outros países agroexportadores, como Estados Unidos, por exemplo. (leia matéria aqui)

Fonte:

Deixe seu comentário