Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NO PARQUE DAS EMAS

Novo Mercado do Produtor pode beneficiar 10 mil produtores familiares

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura garante 1,9 milhão para construção da obra no Parque das Emas

Publicado em 14/08/2020 às 04:16

A expectativa é beneficiar cerca de 10 mil produtores familiares localizados na região do Consórcio Intermunicipal do Alto Teles Pires (Foto: Michel Alvim - SECOM/MT)

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai viabilizar a construção do Mercado do Produtor, no bairro Parque das Emas. O convênio foi assinado na tarde desta quinta-feira (13) em solenidade no Palácio Paiaguás. O convênio será executado pela SEAF que fará o desembolso de R$ 1.724.231,92, cabendo à prefeitura a contrapartida no valor de R$ 200 mil. 

A meta é que o Mercado do Produtor se torne um importante ponto de apoio para o armazenamento e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Em síntese, o Mercado terá o papel de reunir a produção regional e articular a busca de novos mercados, localizados principalmente em grandes centros consumidores como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, entre outros.

A oferta concentrada dos produtos dará competitividade aos agricultores, que terão volume de produção, com a entrega de produtos frescos, de alta qualidade com produção e venda em larga escala. Hoje, 80% das frutas e verduras consumidas em Mato Grosso são trazidas de outros estados, o que demonstra um vasto mercado consumidor a ser conquistado pelos produtos mato-grossenses.

A expectativa é beneficiar cerca de 10 mil produtores familiares localizados na região do Consórcio Intermunicipal do Alto Teles Pires. O consórcio integra os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

Fonte:

Deixe seu comentário