Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HÁ VAGAS

Número de carteiras assinadas em Lucas do Rio Verde sobe pelo 5º mês consecutivo

No ano, o município já tem um saldo positivo de 1.720 postos de trabalho criados. Setor que mais emprega é a indústria da transformação.

Publicado em 24/10/2019 às 02:02
Atualizado em

Indústria da Transformação criou 43% das novas vagas de emprego de Lucas do Rio Verde em setembro (Foto: Reprodução)

Pelo 5º mês consecutivo, Lucas do Rio Verde experimenta aumento no número de empregos criados. Segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – o município registrou, em setembro passado, 429 novos postos de trabalho. O número é 10,28% superior ao de agosto, quando foram registradas 389 novas admissões.

Setores que mais empregam

Ainda de acordo com os dados do Governo Federal, o setor que mais contatou em Lucas do Rio Verde, mais uma vez, foi a indústria da transformação, responsável por 185 novas contratações, o que representa 43,12% de todas as contratações do mês. O segundo setor que mais contratou foi a construção civil, com 166 novos postos ou 38,69% de todas as carteiras assinadas no período.

No ano

No acumulado do ano, Lucas do Rio Verde já apresenta um saldo positivo de 1,7 mil novos postos de trabalho. O resultado é obtido através da subtração entre novos empregados (13.109) e rescisões (11.389).


Fonte:

Deixe seu comentário