Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EXPORTAÇÃO

“O resto do mundo quer consumir, temos que entender isso”, diz Tereza Cristina

Ministra afirma que o mundo precisa saber da qualidade dos alimentos que o Brasil produz e que devemos parar de exportar “apenas carne de hambúrguer”

Publicado em 01/08/2019 às 02:50

Ministra disse que Brasil precisa desenvolver políticas mais agressivas para atender procura do mercado internacional (Foto: Reprodução - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

Na manhã de hoje (quinta-feira, 01) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a debater a participação do Brasil no mercado internacional de produtos agropecuários e da agroindústria. Em sua avaliação, o Brasil precisa entender que o mundo quer e precisa consumir.

A declaração foi feita durante sua participação na FEACOOP - Feira de Agronegócios Coopercitrus, que acontece em Bebedouro-SP. Durante o discurso, a ministra se mostrou bastante otimista quanto aos novos rumos do comércio internacional brasileiro e o avanço do agronegócio do País.

“Tenho orgulho de ser ministra da Agricultura deste fantástico país. Colocamos alimentos seguros no prato de 1,5 bilhão de pessoas, todos os dias, no mundo inteiro. E temos que nos preparar para todos esses acordos, pois o Brasil se abriu para o mundo e temos que estar preparados para entender o que os consumidores querem lá fora”, falou.

CONFORME A VONTADE DO FREGUÊS – Tereza Cristina destacou que o diálogo com os mercados consumidores deve ser mais sensível por parte dos produtores brasileiros e usou os frigoríficos nacionais como exemplo: “Temos que exportar carnes do jeito que eles querem: embaladinhas, no pacotinho. O Brasil não pode ser exportador apenas de carne de hambúrguer, pois temos carne boa no Brasil e temos que levá-las prontas lá pra fora, agregando valor para que possamos pagar mais aos nossos produtores, que investem em tecnologia e genética”.


Fonte:

Deixe seu comentário