Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AVANÇOS

Pelo Twitter, presidente Bolsonaro cita Lucas do Rio Verde e obras da FICO

Presidente tratou da possibilidade de estender as obras da ferrovia entre Lucas do Rio Verde até Campinorte-GO

Publicado em 06/03/2019 às 05:37
Atualizado em

Presidente Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que Palácio do Planalto pensa em estender obras da FICO até Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - EBC - Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter para noticiar que teve uma reunião com o Secretário do PPI – Programa de Parcerias e Investimentos – Adalberto Vasconcelos, e com o General Santos Cruz, secretário de Governo do Palácio do Planalto. Com ambos, o presidente tratou, no final da tarde de hoje (quarta-feira, 06), das obras de infraestrutura para o estado de Mato Grosso, principalmente a conclusão do traçado da BR-242 entre Santiago do Norte e Querência, margeando o Parque Nacional do Xingu.

Outro tema tratado pelo alto escalão do Executivo Federal, segundo Bolsonaro, foi a obra de construção da FICO - Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Na mensagem, o presidente afirma que a discussão levou em conta o trecho que liga Campinorte-GO e Lucas do Rio Verde-MT.

A demanda já havia sido levada em consideração na última reunião do General Santos Cruz com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), há alguns dias, conforme noticiou o Portal da Cidade. De acordo com o prefeito, “começamos as tratativas para que seja lançado um edital para a construção do trecho da FICO entre Água Boa e Lucas do Rio Verde, uma vez que o trecho que sai de Campinorte até Água Boa já está licitado e as obras agendadas. A proposta foi muito bem recebida e vamos dar prosseguimento a este pleito junto ao Governo Federal, pois temos um grande projeto para transformarmos Lucas do Rio Verde no maior porto seco da América Latina em alguns anos”. 


Fonte:

Deixe seu comentário