Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ATÉ QUE ENFIM!

Plano Safra será anunciado na próxima semana, diz Palácio do Planalto

Aprovação do crédito suplementar pelo Congresso Nacional reaquece setor de financiamentos estatais para o agronegócio

Publicado em 12/06/2019 às 21:16

Plano Safra 2019-2020 será anunciado na próxima terça-feira (18), pela manhã, no Palácio do Planalto (Foto: Reprodução)

Após a aprovação, no Congresso Nacional, do crédito adicional de R$ 248,9 bilhões para o Executivo pagar suas despesas correntes, foi divulgada nota à imprensa, pela assessoria do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - informando que o Plano Safra 2019-2020 será anunciado oficialmente na próxima terça-feira (18), em Brasília.

O anúncio cai como um alívio ao gabinete da Ministra Tereza Cristina, que vinha afirmando, nas últimas semanas, que aprovação do PLN 04/2019 era fundamental para o custeio das próximas safras no Brasil. Sua principal preocupação era com os R$ 10 bilhões adicionais ao Plano Safra 2018-2019, que deveriam ter sido aprovados há quase um mês.

Com os novos recursos, o MAPA reabre linhas de financiamento que estavam congeladas por falta de recursos, entre elas o Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - e volta a ter fôlego para outros programas, como o Moderfrota, voltado ao financiamento de máquinas e implementos agrícolas.

Fonte:

Deixe seu comentário