Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMÉRCIO

Procon-MT faz campanha para orientar consumidor durante a Black Friday

Comércio deverá aproveitar data para realizar diversas promoções nesta sexta-feira (27)

Publicado em 25/11/2020 às 23:59

Consumidor deve ficar atento às compras feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (27), promoções da #BlackFriday deverão movimentar o comércio com o início das compras de fim de ano. Com a expectativa de preços mais baixos e promoções vantajosas, a data sempre motiva a ida de milhares de pessoas às compras.  

De acordo com pesquisa, os produtos mais procurados este ano serão os eletrônicos, celulares, artigos de moda, eletro e portáteis, móveis e decoração e alimentos e bebidas.

O Procon-MT faz um alerta sobre a importância do consumo consciente e para o planejamento financeiro, para evitar o comprometimento do orçamento doméstico. Pesquisar antecipadamente a média de preços, consultando várias lojas, é uma das dicas do órgão.

O alerta serve para compras presenciais, mas, principalmente, as compras feitas pela internet. Neste caso, o consumidor deve verificar se constam no site o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e canais de troca e atendimento.

Outra dica é, ao efetuar a compra, o consumidor deve imprimir ou salvar no computador ou smartphone a página do site com os dados e, antes de enviar dados pessoais e do cartão de crédito, observar se a conexão é segura.

Por fim, o consumidor deve ficar atento para a cobrança de frete, existência de outras taxas e prazo para entrega.

Fonte:

Deixe seu comentário