Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Projeto Camarão

Produtores participam de curso que visa aumentar a produção de camarão no estado

A criação de camarões, é a mais nova aposta dos produtores que já trabalham com a piscicultura no estado.

Publicado em 09/08/2019 às 01:47
Atualizado em

Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Sebrae, e a Empaer, realiza curso de cultivo de camarão com a tecnologia de bioflocos. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

A criação de camarões, é a mais nova aposta dos produtores que já trabalham com a piscicultura no estado. O primeiro passo já está sendo dado, pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Sebrae, e a Empaer, onde um curso de cultivo de camarão com a tecnologia de bioflocos está sendo realizado. A capacitação, acontece nesta sexta-feira(09) e neste sábado(10) com aulas teóricas e práticas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Márcio Albieri, o curso além de capacitar esses agricultores, também fortalece a atividade no estado, gerando uma nova oportunidade de renda às famílias que vivem da agricultura.

É possível e muito lucrativo, pois na mesma estrutura que é criado espécies como o Tambaqui e o Pintado, é possível criar camarão. Além de ser uma grande oportunidade de renda para o agricultor, ele também poderá fomentar o comércio do camarão em nossa região, movimentando a economia. Nos surpreendemos com mais de 20 pessoas interessadas pelo curso, o que resulta numa grande oportunidade para esses produtores aprenderem algo novo, e de oportunizar o acesso a novas tecnologias’’. concluiu o secretario. 

Para o produtor Aleff Dal Molin , que trabalha juntamente com a família há 8 anos na produção de peixes, o projeto de criar camarão já está nos planos da família, que busca crescer ainda mais no ramo da piscicultura.

‘’Este curso nos proporciona oportunidade e conhecimento, participamos porque queremos agregar novas produções. O mercado do camarão é muito amplo e bem lucrativo, acreditamos nas inovações''.  disse o produtor.

Pequenos produtores e com pouca experiência, também podem se beneficiar da criação fazendo dela uma fonte de renda extra. Lidar com o camarão-de-água-doce não tem muitas exigências e o seu manejo pode ser realizado em sítios e chácaras, desde que tenham condições adequadas, como espaço para um ambiente aquático e temperatura da água acima de 20°C durante, pelo menos, seis meses consecutivos.


Fonte:

Deixe seu comentário