Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMPREGO

Saldo na balança de empregos de Lucas do Rio Verde é positivo pelo 7º mês

Setor que mais contratou foi o comércio, com 71 vagas a mais. Construção civil reduziu demanda de teve 76 mais demissões que contratações.

Publicado em 23/12/2019 às 00:53
Atualizado em

Entre janeiro de novembro de 2019, saldo de novos empregos criados se aproxima de 2 mil contratações (Foto: Reprodução)

O saldo na balança de empregos de Lucas do Rio Verde registrou a sétima alta mensal consecutiva em novembro, mesmo que o total líquido tenha ficado praticamente estável em comparação ao mês anterior, quando foram criados 201 novos postos de trabalho na cidade.

Os setores que mais se destacaram no mês passado foram o comércio, que apontou 71 contratações a mais do que demissões; seguido pela indústria da transformação, que contratou mais 31 colaboradores. Por outro lado, a construção civil apresentou redução na atividade, com 76 demissões; além da agropecuária, que demitiu 25 servidores.

Com o resultado, Lucas do Rio Verde acumula, desde janeiro de 2019, 1.956 novos postos de trabalho, um aumento de 13,97% em relação a dezembro do ano anterior, e atinge a marca de 15.952 postos de trabalho formais. Os dados são do Governo Federal e estão disponíveis na base da dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.


Fonte:

Deixe seu comentário