Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

crédito

SEBRAE e Sicredi se unem para aumentar competitividade de empresas da região

Parceria visa atingir 1.700 empresas por meio de cursos e consultorias, aumentando a competitividade dos empresários e fomentando o desenvolvimento.

Publicado em 06/09/2018 às 05:49

Sicredi e SEBRAE assinaram convênio ontem (06) pela manhã (Foto: Portal da Cidade)

Ontem (06) em Lucas do Rio Verde, na sede da Sicredi Ouro Verde, foi anunciada e firmada parceria entre a cooperativa e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE – MT – visando o aumento da competitividade das empresas urbanas e rurais sediadas nos 14 municípios atendidos por agências da instituição financeira.

Em nota à imprensa, a assessoria da Sicredi Ouro Verde informa que o programa tem como principal objetivo identificar e apoiar potencialidades e vocações produtivas das empresas da região, preparando e capacitando empreendedores, ofertar crédito sustentável, fomentar e implantar novos negócios.

Para o presidente da cooperativa, Eledir Techio, “esse tipo de parceria que hoje firmamos com o SEBRAE, com o apoio das Prefeituras dos municípios atendidos e das associações comerciais, vai levar conhecimento para a gestão das empresas, quer sejam urbanas ou rurais; micro, pequenas ou médias [...] São mais de mil horas de cursos que serão ofertados para que nossos empresários errem menos e possam aproveitar melhor suas potencialidades. É uma das missões de nossa cooperativa investir na qualificação e na educação e essa parceria tem essa finalidade”.

A Sicredi Ouro Verde criou uma linha de crédito voltada a viabilizar recursos para as empresas que participarem do programa. Podem acessar os recursos empreendedores agrofamiliares cujo rendimento anual não seja superior a R$ 415 mil, e; microempresas que tenham ganhos iguais ou inferiores a R$ 360 mil por ano.

“Nós vamos dar ênfase, dentro dos cursos, a pontos como atendimento, gestão empresarial e financeira, capacitação dos colaboradores dentro da Sicredi, além de treinamentos específicos para empresários. Pretendemos atingir, com essa iniciativa, 1,7 mil empresas da região e, com isso, potencializar nossa economia”, comentou o gerente do SEBRAE Lucas do Rio Verde, Claudiney Aquino.

Fonte:

Deixe seu comentário