Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

QUALIFICAÇÃO

SEBRAE realiza Semana de Capacitação para feirantes e pequenos agricultores

Feirantes e Pequenos agricultores receberão palestras onde aprenderão a aproveitas melhor as oportunidades de negócio e ampliação de sua rede comercial

Publicado em 29/10/2018 às 02:56
Atualizado em

Pequenos agricultores e feirantes recebem treinamento para trabalhar no novo Mercado do Produtor (Foto: Portal da Cidade)

A agência de Lucas do Rio Verde do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando a Semana de Capacitação para a Agricultura Familiar.

Com duração de três dias, o curso oferece treinamento aos feirantes e aos agricultores familiares que comercializarão seus produtos no novo Mercado do Produtor e que abastecem supermercados e feiras de Lucas do Rio Verde. No primeiro dia os inscritos ouvirão técnicos e especialistas sobre controle financeiro sobre sua atividade comercial; o segundo dia será destinado às técnicas de planejamento estratégico e reconhecimento de novas oportunidades de mercado, e; o último dia,  com oficinas voltadas para a ampliação de sua rede de comercialização.

Claudiney Aquino, gerente da agência SEBRAE de Lucas do Rio Verde, explica que o curso “é uma grande oportunidade para os feirantes e os pequenos produtores que atuarão no novo Mercado do Produtor, pois eles aprenderão desde como embalar e manusear os produtos que comercialização em seus espaços até fazer o máximo aproveitamento de seu fluxo de caixa. Uma boa parte destas pessoas que participarão das oficinas já tem algum conhecimento nestas áreas e nossa meta é fortalecer essa experiência com novas informações, ampliando suas possibilidades de negócios. Assim, ganham eles, porque aumentam seus rendimentos e ganha o consumidor, porque levará para casa produtos de melhor qualidade”.

Esta também é a opinião do secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Márcio Albieri. Falando com exclusividade ao Portal da Cidade, Albieri comenta que “o objetivo maior deste ciclo de oficinas de capacitação é ampliar as percepções dos feirantes e dos agricultores familiares sobre o mercado consumidor. Muitos que participam agora destes encontros já são muito bons em seus ramos de atividade e, participando dos encontros, assistindo as palestras, eles se tornarão ainda mais especializados e qualificados; já outros nos procuram afirmando que precisam de alguma qualificação (...) mas tanto uns quanto outros sairão daqui com uma bagagem muito boa de conhecimento”.

O Mercado do Produtor funcionará na Praça da Liberdade, próximo ao cemitério municipal Jardim da Paz. As obras já estão em andamento e a inauguração está prevista para os primeiros meses de 2019.


Fonte:

Deixe seu comentário