Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ENERGIA LIMPA

Sustentabilidade: Sicoob incentiva a implantação de usinas de Energia Solar

Nova linha de crédito da cooperativa oferece recursos para investidores com juros menores

Publicado em 22/01/2020 às 03:46
Atualizado em

Alex Belter gerente da unidade Sicoob Credisul de Lucas do Rio Verde (Foto: Foto: Portal da Cidade)

O Sicoob está oferecendo linha de crédito para investidores que queiram implantar, para uso particular ou comercial, usinas de energia solar na região de Lucas do Rio Verde. Dependendo do volume de recursos demandado e da modalidade de crédito, a taxa de juros pode ser de 0,8% ao mês.

Quem explica melhor o modelo de crédito especial para o público é o gerente Alex Belter, da agência de Lucas do Rio Verde do Sicoob Credisul. Ele diz que “o Sicoob notou que existia uma demanda, por parte de uma parcela significativa de cooperados, para investimentos nesta modalidade de geração de energia. A partir daí foi desenvolvido um programa que facilita, ao cooperado Sicoob, montar a sua usina de geração de energia fotovoltaica com prestações mais baixas do que aquelas praticadas no mercado em 100% sobre os custos totais do projeto. Além disso, o Sicoob oferece prazos diferenciados, que podem chegar a até 60 meses, e carência de até 90 dias”.

De acordo com executivo, os próximos anos indicam uma expectativa de crescimento para o setor muito grande: “posso citar o exemplo do próprio Sicoob Credisul, que implantou uma usina de energia solar em sua sede, em 2016, e hoje, a unidade é completamente autossuficiente em sua demanda por energia elétrica por causa desta iniciativa. A experiência de economia e sustentabilidade nos dá a certeza de que a proposta da energia solar só tem a ganhar mais e mais adeptos com o passar do tempo”.

RESPONSABILIDADE COM O FUTURO

Alex ainda explica que o Sicoob Credisul tem um trabalho de responsabilidade direta com as futuras gerações, citando as ações da cooperativa voltadas à sustentabilidade. Ele lembra que “em Vilhena-RO, por exemplo, desenvolvemos um trabalho de limpeza das margens do Rio Guaporé, recolhendo todos os anos toneladas de lixo; além disso, temos nosso trabalho de conscientização para os cuidados com a saúde, como o passeio ciclístico que promovemos no dia Mundial do Coração. Seguindo esta linha social, nossa proposta é contribuir para que tenhamos, no futuro, um mundo mais sustentável, onde as pessoas gerem sua própria energia e evitem a construção de mais termoelétricas ou hidrelétricas, gerando passivos ambientais”.

ONDE IR

Quem desejar saber mais sobre o programa de incentivo à implantação de novas usinas de energia solar pode ir ao Sicoob de Lucas do Rio Verde, localizado na Avenida Brasil, 459, no Bairro Jardim das Palmeiras. A unidade atende de segunda às sextas-feiras. Quem desejar obter mais informações, também pode ligar para o telefone (65) 3548-1600.


Fonte:

Deixe seu comentário