Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MODERNIZAÇÃO

Teresa Cristina apresenta programa de prioridades do Ministério da Agricultura

Ministra tem afirmado que é necessária que se faça uma modernização do sistema de fiscalização sobre o setor produtivo

Publicado em 26/02/2019 às 04:25

Avaliação da ministra é que fiscalização sobre setor produtivo precisa passar por modernização (Foto: Reprodução - EBC - Agência Brasil)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, apresentará amanhã (quarta-feira, 27) os programas elencados como prioritários pelo Governo Federal para o setor. A reunião acontecerá às 10h (horário de Cuiabá), na sala Alexandre Costa, no Senado Federal.

A proposta de trazer a ministra para ser ouvida em audiência pública foi feita pela própria presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Soraya Thronicke (PSL-MS). Na justificativa para a convocação da audiência, a senadora argumenta que “o comparecimento da ministra será importante para divulgar as atividades do ministério e identificar oportunidades de aprimoramentos na legislação relativa ao agronegócio”.

Recentemente, a ministra tem defendido que é necessária a criação de mecanismos mais modernos e eficientes de fiscalização para o setor produtivo nacional. Para ela, isso garantiria maior qualidade e segurança ao consumidor.

“As empresas devem assumir mais responsabilidades como forma de garantir a qualidade de seus produtos. Neste sentido, a abertura do diálogo para mudanças na fiscalização e controle é uma evolução que segue a tendência mundial de modernização e simplificação em vários setores”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário