Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Alunos da rede pública de Lucas do Rio Verde visitam Museu do Cerrado

Crianças receberam informações sobre cuidados com o meio ambiente, cuidados com o lixo doméstico e preservação das matas nativas

Publicado em 18/07/2019 às 08:27

Visitas ao Museu do Cerrado de Lucas do Rio Verde podem ser agendadas diretamente na Secretaria Municipal de Educação (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Os alunos do 5º ano B do Centro de Educação Infantil Aquarela visitaram o Museu do Cerrado na manhã de ontem (quarta-feira, 17). As crianças foram guiadas pela Professora Márcia Xavier de Oliveira e pela coordenadora Angela Maria Sabião Damasio.

A turma ouviu a Professora Lindonésia Andrade uma pequena palestra sobre educação ambiental e a relação de Lucas do Rio Verde com o bioma regional, desde a chegada dos primeiros colonizadores à região.

Além disso, as crianças aprenderam técnicas de separação de lixo doméstico, reciclagem de resíduos, cuidados com a limpeza urbana e preservação do planeta.

VISITAS - Abrigo de diferentes espécies nativas, o Museu do Cerrado passou por revitalização em 2017 e também conta com viveiros de mudas, horta orgânica e jardim sensorial. Localiza-se na avenida Bahia, s/nº, bairro Rio Verde, entre a Creche Irmãs Carmelitas de Vedruna e a Escola Estadual Dom Bosco. Os passeios guiados devem ser agendados com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3549-8375.

Fonte:

Deixe seu comentário