Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NA PRÁTICA

Alunos de agronomia da UniLaSalle participam de aula sobre aviação agrícola

Durante o dia de campo, foram apresentadas as principais técnicas de aplicação por avião

Publicado em 14/07/2019 às 08:17

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Camila Aquino, pulverização aérea é ferramenta indispensável para agricultura (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde participaram, na manhã deste sábado (13), de uma aula especial de campo onde puderam aprender mais sobre as principais técnicas e tecnologias da pulverização agrícola aérea.

Durante a aula, o Comandante Antônio ensinou sobre as formas de aplicação de insumos e defensivos e explicou aos alunos as diferentes maneiras de melhor aplicação sob diversas condições climáticas e a economia de água e tempo em comparação a outras modalidades de pulverização.

"A pulverização terrestre usa cerca de 1000% mais água do que a pulverização feita por aeronaves. Além disso, a economia de tempo e a possibilidade de aplicação em qualquer terreno, mesmo aqueles parcialmente alagados, torna o uso do avião cada vez mais necessário às demandas de nossas fazendas. Levar este tipo de informação técnica aos futuros engenheiros agrônomos os dará vantagem sobre os demais profissionais da próxima geração", enfatiza.

Na avaliação da Professora Camila Aquino, coordenadora do curso de Agronomia da UniLaSalle, "nós pensamos em fazer este dia de campo para conscientizar nossos acadêmicos sobre as tecnologias de aplicação de defensivos. A pulverização aérea é amplamente difundida dentro de Mato Grosso, principalmente em função do tamanho das áreas que temos e a eficiência oferecida pela modalidade sobre outras existentes. A aviação agrícola evoluiu muito nas últimas décadas e a agricultura só tem a ganhar com seu uso como ferramenta em favor de nossos agricultores".


Fonte:

Deixe seu comentário