Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

APOIO

“Anjos da Escola resgatarão jovens de Lucas do Rio Verde”, afirma Wagner Godoy

Segundo o parlamentar, indicação demanda investimento quase zero para a Prefeitura, mas o retorno em qualidade de vida para estudantes é alto.

Publicado em 02/10/2019 às 21:28
Atualizado em

De acordo com Wagner Godoy, apoio a estudantes de Lucas do Rio Verde ajudará a melhorar a qualidade de vida de todos (Foto: Reprodução)

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, o vereador Wagner Godoy (SD) defendeu a proposta encaminhada à Prefeitura Municipal para que seja criado, em Lucas do Rio Verde, o grupo Anjos da Escola. Trata-se de um grupo multidisciplinar voltado a mapear, reconhecer e atender crianças e jovens em situação de risco psicológico ou que apresentem traços de comportamento anormal.

Segundo ele, “propomos que estes grupos atuem de forma a fazer uma abordagem menos agressiva aos estudantes que apresentem traços de depressão, ansiedade, problemas familiares, problemas com o uso de drogas, TDAH, autismo [...]nossa população infanto-juvenil precisa desse suporte, pois sabemos que estes casos são subnotificados e subdiagnosticados. Pedimos à Prefeitura que dê atenção a esta ideia para que possamos anteder nossas crianças e jovens da melhor maneira possível”.

Baixo custo

De acordo com o vereador, para o município o serviço deste grupo multidisciplinar terá custo zero ou muito baixo, uma vez que a rede de saúde pública de Lucas do Rio Verde já conta com a maioria destes profissionais atuando em seus quadros.

“Os casos de necessidade de contratação de profissionais para compor esta equipe são bastante pontuais e reduzidos, pois já temos a maioria deles atuando em nossos quadros do serviço público de saúde. Então, é uma indicação que não gerará altos gastos para o município, mas transformará a vida de muitas pessoas”, conclui o parlamentar.


Fonte:

Deixe seu comentário