Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mobilização

Gincana Inclusiva é realizada na Apae de Lucas do Rio Verde

Iniciativa do Município de Lucas do Rio Verde, pelo Conselho de Pessoas com Deficiência e outras instituições parceiras.

Publicado em 19/09/2019 às 07:42
Atualizado em

Gincana Intergeracional e Inclusiva é realizada em Lucas do Rio Verde. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Com o tema “ Mobilizar para Incluir” na manhã desta quinta-feira (19) os alunos da Escola Especial Renascer (APAE) de Lucas do Rio Verde participaram de uma gincana Intergeracional e Inclusiva. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, e do Conselho de Pessoas com Deficiência e outras instituições parceiras, que durante a semana estão promovendo diversas ações, na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.

“Realizamos hoje uma atividade voltada a integração, é uma gincana Intergeracional e Inclusiva com os alunos da Apae, e o serviço de convivência do CRAS, justamente para que aconteça essa troca de experiências e vivência entre os participantes. Está sendo muito gratificante, já tínhamos esta ideia, e hoje ela foi colocada em prática” - disse a coordenadora do CRAS, Gabriela Romancini. 

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social, além de demonstrar o potencial produtivo e criativo das pessoas com deficiências.

“Eu me diverti muito nesta manhã, muito bom ter participado desta gincana aqui com as crianças e demais colegas do CRAS, a gente precisa de dias assim”- comentou seu Iram Ricardo de Lima, 68 anos, ao Portal da Cidade.

Durante a gincana, os participantes puderam trocar idéias, e participar das atividades. As ações foram planejadas com o objetivo de transformar  por meio da prática e da convivência as brincadeiras inclusivas

“Achei muito legal poder participar, na minha escola tem muitas brincadeiras, mas aqui essas são bem mais legais” - disse Talisson Cruz Leite, 13 anos.

“Para os alunos é muito importante esta inclusão, durante o mês de agosto realizamos diversas atividades na escola onde integramos esses alunos. Agora nesta semana novamente eles tiveram a oportunidade de participar com esta ação promovida pela prefeitura municipal, o que fortalece ainda mais o convívio social, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar desses alunos” - ressaltou a diretora da Apae, Eli Betella.

Nesta sexta-feira (20), será realizado a Caminhada, “Mobilizar para Incluir”, com início às 08h na Escola Especial Renascer, até a igreja Rosa Mística. Toda população, está convidada a participar.


Fonte:

Deixe seu comentário