Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Enem 2019

"Aplicação do Enem em Lucas ficou dentro da normalidade", diz coordenação local

O processo ocorreu nos dias 03 e 10 de novembro, e foi aplicada para um total de 2.452 participantes no município.

Publicado em 11/11/2019 às 06:34
Atualizado em

Enem 2019 termina com 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009. (Foto: Reprodução)

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nos dias 03 e 10 de novembro em todo o país. Em Lucas do Rio Verde, se inscreveram 2.452 participantes, porém 524 faltaram no primeiro dia de prova. Já no segundo dia, foram registrados 672 ausentes.

No dia 03 de novembro, foram aplicadas questões relacionadas a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e uma proposta de redação com o tema:  'Democratização do acesso ao cinema no Brasil', com duração total de 5h30. No domingo (10) foram as questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h.

De acordo com o coordenador municipal de aplicação do Enem 2019, Celso Ribeiro da Silva, "o processo percorreu dentro da normalidade, onde não foi registrado nenhuma situação que comprometesse a aplicação". Sobre as faltas, o coordenador ressalta que "é uma escolha, pois muitos participantes já tem objetivos e precisam passar pelo processo, já outros se inscrevem por curiosidade e no final acabam não comparecendo".

Resultados

Os gabaritos oficiais serão divulgados na quarta-feira (13). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. 

Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha. 

Fonte:

Deixe seu comentário