Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Educação

Biblioteca de Lucas do Rio Verde é selecionada para o programa Recode

O Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens.

Publicado em 11/12/2019 às 06:34
Atualizado em

O Recode Bibliotecas busca estimular a leitura em crianças e adultos. (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde foi uma das bibliotecas selecionadas a participar do Programa Recode Bibliotecas. O programa busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas.

Na noite desta terça-feira (10), jovens participaram da criação do Comitê Jovem, que tem como objetivo fomentar ainda mais as atividades dentro do programa, promovendo  empoderamento digital, fortalecendo as habilidades dos profissionais e aumentando o número de frequentadores da biblioteca.

O programa está alinhado ao Plano Nacional do Livro e da Leitura, e tem  parceria do Movimento Bem Maior, com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário