Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Valorização

Brindes são entregues para pessoas com deficiência em Lucas do Rio Verde

Mais de 30 bolsas de estudos foram entregues, beneficiando pessoas com deficiência.

Publicado em 29/10/2019 às 00:46
Atualizado em

A entrega foi realizada no auditório do Paço Municipal (Foto: Portal da Cidade)

Durante a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência realizada no mês de setembro em Lucas do Rio Verde, foi abordado diversos temas, entre eles a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A iniciativa privada juntamente com o poder público e com apoio de empresas parceiras, realizou na tarde desta terça-feira (29) a entrega de diversos brindes, entre eles, cursos profissionalizantes de forma gratuita, e demais cursos com até 50% de desconto.

"Eu estou muito feliz, ganhei um curso de informática. Agora vou aprender muito mais a manusear o computador e futuramente quem sabe trabalhar nesta área", comemorou Gabriela Borges de Almeida, aluna da APAE.

Familiares de pessoas com deficiência, também foram beneficiados, como é o caso da Marilaine Silva, que ganhou um curso de cabeleireiro. "Este curso vai mudar a minha vida. Com esta capacitação eu terei a oportunidade de ajudar mais a minha família, principalmente o meu filho que é especial".

Entre os parceiros, está a Prepara Cursos, uma escola de cursos profissionalizantes. De acordo com o empresário Jorge Sepulveda, a inclusão de pessoas com deficiência é fundamental no mercado de trabalho.

"Para nós é um honra poder contribuir, pois a educação e a qualificação,  é fundamental  para que a gente melhore os indicadores de várias áreas da nossa sociedade, e esta parceria ela vem com este objetivo: qualificar essas pessoas para que elas possam ter acesso ao mercado de trabalho com qualidade e mais  oportunidades", disse o empresário Jorge Sepulveda.

Empresas parceiras

Salão D´Lucca, Escola de Profissões Nova Microway, Coppélia Centro de Artes, Prepara Cursos,Trainer Idiomas e Cursos.

"Queremos agradecer todos os envolvidos nesta ação, onde mais de 30 bolsas de estudos foram entregues com o objetivo de beneficiar e valorizar pessoas para o mercado de trabalho. É uma grande oportunidade também para as empresas, fazerem a inclusão de pessoas com deficiência,  pois eles também merecem uma oportunidade", ressaltou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

Fonte:

Deixe seu comentário