Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DE CASA EM CASA

Censo Educacional 2018 de Lucas do Rio Verde está nas ruas

Pesquisadores visitarão residências em busca de dados sobre realidade educacional do município

Publicado em 01/11/2018 às 02:10
Atualizado em

Dados recolhidos pelo Censo Educacional 2018 ajudarão município a desenvolver programas mais eficientes nas escolas do Ensino Fundamental (Foto: Reprodução)

Teve início esta semana o Censo Educacional 2018 de Lucas do Rio Verde. A iniciativa é da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde e conta com o apoio pesquisadores contratados que visitarão as residências do município em busca de dados sociais, econômicos e educacionais que, após tratados e analisados, servirão como retrato da realidade educacional luverdense e facilitarão um diagnóstico mais preciso da educação no município, bairro por bairro, escola a escola.

O levantamento de informações segue parâmetros nacionais determinados por legislação federal específica e visa alimentar o sistema de dados das administrações municipais para criar o Plano Municipal da Educação. Além disso, os números também servem como fonte para o Ministério da Educação – MEC – e as Secretarias Estaduais de Educação.

Segundo Márcia Botim, coordenadora do Censo Educacional em Lucas do Rio Verde, é extremamente importante que os moradores recebam e respondam as perguntas feitas pelos entrevistadores: “Contamos com a colaboração de toda população, é muito importante que as pessoas respondam a pesquisa para que o município conheça detalhadamente as demandas de cada região. O censo vai passar por todos os bairros para que a gente consiga a maior quantidade de informações possível”.

Juliano Preima, supervisor do censo pela empresa contratada para realizar a pesquisa, ressalta a relevância das famílias receberem os pesquisadores e responderem o questionário. Para ele, as informações colhidas serão de grande valia para a Prefeitura no futuro: “Pedimos para população nos receber, os pesquisadores estão com o uniforme da cooperativa e com crachá. Se precisar, no crachá tem o telefone da cooperativa para entrar em contato com os coordenadores para tirar dúvidas. São informações muito importantes e irão para o banco de dados da prefeitura”.

Quando o pesquisador bater à porta das casas para aplicar o questionário, é necessário que sejam fornecidos os números do CPF e Identidade (ou Certidão de Nascimento) das pessoas que residem no endereço visitado. Caso o censor não encontre ninguém na residência quando passar, deixará um bilhete com número de contato para que a visita seja agendada.

Fonte:

Deixe seu comentário