Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIFICULDADE

Censo Educacional de Lucas do Rio Verde encontra resistência de moradores

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, alguns moradores se negam a tender e a informar corretamente os recenseadores

Publicado em 22/11/2018 às 08:53
Atualizado em

Recenseadores enfrentam dificuldades em aplicar questionário sobre realidade educacional. Moradores ausentes e que se recusam a receber pesquisadores são os maiores problemas (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Em atividade desde o início de novembro, o Censo Educacional de Lucas do Rio Verde 2018 tem encontrado dificuldades para recolher as informações que busca junto à população do município. Segundo informações prestadas pela Secretaria de Educação, muitos moradores têm se negado a receber e até mesmo a responder o questionário que os recenseadores aplicam em suas entrevistas.

Nas palavras da secretária de Educação, Cleusa de Marco, “o censo educacional é importantíssimo para que tenhamos em mãos dados confiáveis que nos ajudarão a melhor desenvolver políticas públicas voltadas para aumentar a qualidade de ensino em nossa cidade. Sem a contribuição dos moradores, todo o trabalho fica bastante prejudicado. Os número que dispomos atualmente são defasados e dizem respeito à uma realidade de uma década atrás, que já não é mais  condizente com nossa atualidade (...) a cidade cresceu, temos mais crianças, jovens e adultos frequentando nossas escolas e faculdades; as famílias mudaram de endereço; cresceram; jovens começaram a trabalhar (...) e tudo isso muda o cenário educacional. Entender a dinâmica de nossa sociedade a partir deste questionário é importantíssimo, precisamos saber se existe déficit em vagas pra creches, escolas, quantos estudantes universitários temos, qual é a realidade socioeconômica de nossos estudantes.

 A Secretaria de Educação ressalta que os recenseadores estão uniformizados, credenciados e identificados por um crachá. Além disso, para tirar quaisquer dúvidas sobre a pesquisa, as pessoas da casa visitada podem ligar para o telefone (65) 3549 – 8300 ou pedir maiores informações através do correio eletrônico secretaria.educacao@lucasdorioverde.mt.gov.b”.


Fonte:

Deixe seu comentário