Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE

CIENTEC tem o mais completo curso para a formação de Técnicos em Agropecuária

Segundo a diretora do CIENTEC, profissional precisa ser capaz de lidar com todos os setores da produção, desde a fase inicial até a relação com o mercado.

Publicado em 08/01/2020 às 08:41
Atualizado em

De acordo com a diretora do Cintec de Lucas do Rio Verde, mercado está à procura de profissionais com amplo conhecimento sobre a cadeia produtiva (Foto: Reprodução)

Com o crescente aumento da demanda por alimentos e soluções de produção, cresce também a procura por profissionais específicos que sejam capazes de contribuir com as propriedades rurais em responder a estas metas. De acordo com a FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – é necessário que a produção de alimentos cresça em 70% nas próximas 3 décadas, com destaque para a América do Sul, onde o volume produtivo tem potencial de crescimento em 17% nos próximos 10 anos.

Em Lucas do Rio Verde, reconhecido por especialistas do setor como um dos municípios com maior potencial de crescimento do setor agropecuário e da agroindústria em todo o Brasil, o CIENTEC – Centro Integrado de Ensino Técnico – oferece o curso de Técnico em Agropecuária. Após formado, o aluno egresso desenvolverá diversas competências que o habilitarão a trabalhar em qualquer propriedade rural de maneira eficiente e abrangente, desde o manejo e a produção básica agropecuária até processos complexos de escolha dos melhores insumos, defensivos, linhas de mercado e administração da propriedade.

Ao Portal da Cidade, Taiana Alves, gestora do CIENTEC de Lucas do Rio Verde, explica que “a escola trabalha para formar profissionais com as mais amplas capacidades e habilidades necessárias a otimizar os processos de produção, além de auxiliar fortemente na relação da propriedade com o mercado. Existe uma crescente demanda por profissionais desse tipo em todo o nosso estado e, de maneira ainda mais pujante, em nossa região. Podemos ver isso através do fato de muitos dos nossos alunos já terminam o curso com propostas concretas de emprego”.

Das pequenas às grandes fazendas

A professora ainda destaca que o curso oferecido pelo CIENTEC oferece formação e treinamento, durante os anos em que está estudando, para que o aluno seja capaz de atender as necessidades de qualquer propriedade rural, desde as menores até os grandes conglomerados: “desenvolvemos uma metodologia que propicia ao aluno compreender e lidar com diversas áreas, desde aquela típica da agricultura familiar até a das grandes empresas do setor, podendo atuar também como representante de marcas que produzem e comercializam insumos”.

O CIENTEC tem experiência de 7 anos formando profissionais para a área e, ao longo de todo este tempo, já diplomou mais de 70 alunos que atuam em Lucas do Rio Verde atualmente. Os interessados em participar da 8ª turma de Técnico em Agropecuária do CIENTEC pode procurar a secretaria da escola, na esquina entre as Avenidas Paraná e Mato Grosso, no segundo piso do prédio da Caixa Econômica Federal.


Fonte:

Deixe seu comentário