Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

educação

Colégio Militar de Lucas do Rio Verde recebe reconhecimento por eficiência

Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde já pleiteia ampliação do número de vagas para o próximo ano.

Publicado em 28/09/2018 às 05:41

Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde já negocia com gestores estaduais e municipais um novo espaço para abrigar o Colégio Militar a partir de 2019 (Foto: Natália Mathis/Portal da Cidade)

Com apenas 50 dias de funcionamento, o Colégio Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde recebeu seu primeiro título de reconhecimento. O certificado foi entregue pelo coronel Alexandre Corrêa Mendes, diretor de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) ao diretor da unidade luverdense, Ten Cel PM Paulo Secchi.

A solenidade de entrega do diploma aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença de todos os alunos, que ouviram do coronel Mendes uma preleção sobre os diferenciais morais, cívicos e cognitivos oferecidos por uma instituição militar de ensino.

Semeando em terra fértil
“Formar para a cidadania é uma obrigação constitucional imposta ao ensino público do país. Há 30 anos nossas escolas têm formado jovens cidadãos, pessoas comprometidas com o bem-estar da sociedade, com a obediência às leis e respeito aos mestres, àqueles que nos têm algo a ensinar. Minha viajem a Lucas do Rio Verde se deve a um motivo excepcionalmente especial: agradecer aos pais destes alunos que confiaram seus filhos à Polícia Militar e, concomitantemente, agradecer a estes alunos que, a despeito do tão pouco tempo, já demonstram engajamento à rotina da escola e ao nosso método de ensino [...] isso tudo nos faz ter a plena certeza de que estamos semeando em terra fértil. Tenho certeza que, em muito curto espaço de tempo, esta escola se somará às demais que já temos na região e será, ela também, referência em educação para todo o estado e para o Brasil”, comentou o coronel Mendes.

Instalações
Um dos pontos mais citados durante o evento foi que as instalações da atual sede do Colégio serão insuficientes para atender ao contingente de alunos pretendidos para ingresso a partir de 2019. Neste sentido, afirma Paulo Franz, presidente do Conselho Municipal de Segurança, afirma: “este Colégio significa muito para nossa comunidade, porque ela resgata a mensagem da disciplina e da cidadania ativa, formando cidadãos que sejam contribuintes para a sociedade. O objetivo agora é evoluir. Reconhecemos que o começo não foi o ideal, nossas instalações já se mostram insuficientes e é por isso que vamos pleitear, junto ao Poder Público do estado e do município, outro local para acolher estas crianças e as outras que queremos matricular já a partir do ano que vem. A visita feita pelo coronel Mendes é fundamental para que esse nosso desejo se concretize”.

Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos (Foto: Portal da Cidade)

Reconhecimento
Falando em nome do Colégio Militar, o diretor da unidade, tenente-coronel Secchi, destaca a relevância do título de reconhecimento pelos avanços dos alunos durante os 50 dias letivos transcorridos.

“Isso se deve ao empenho dos professores e dos alunos que, em tão curto período, adotaram a filosofia do colégio. É gratificante ver o dia-a-dia destes alunos, fortalecendo valores como ética e respeito para, eles mesmos, servirem como exemplo de conduta e cidadania fora dos muros da escola, difundindo no meio da sociedade, estes valores”. 

Fonte:

Deixe seu comentário