Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANTECIPADO

Escola Militar Tiradentes faz alegria de crianças carentes em Lucas do Rio Verde

Com doações de pais e alunos, instituição visitou famílias carentes, distribuindo presentes e conversou com moradores.

Publicado em 12/10/2018 às 08:04
Atualizado em

Alunas do Colégio Militar de Lucas do Rio Verde fantasiadas (Foto: Portal da Cidade)

O Colégio Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde antecipou o Dia das Crianças deste ano e a comemoração aconteceu na última quarta-feira (10).

Contando com a ajuda de pais e alunos da instituição, o diretor da unidade, tenente-coronel Secchi, conseguiu doações de brinquedos que foram distribuídos à famílias carentes que vivem nas imediações do centro de ensino. Foram visitados os bairros Cidade Nova, Jardim Veneza e Rio Verde.

Durante as comemorações, os estudantes do Colégio Militar puderam conhecer a realidade social e econômica das famílias visitadas, interagir com outras crianças, além de falar sobre o modelo de ensino preconizado pela instituição. Algumas alunas, fantasiadas, divertiram as famílias e chamaram a atenção de todos durante o evento.

Brinquedos foram distribuídos às famílias carentes dos bairros Cidade Nova, Jardim Veneza e Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Na avaliação do sociólogo Sonir Boaskevicz tem diversos méritos que precisam ser avaliados e replicados por outros setores do Poder Público. Segundo ele, “ao realizar ações assim, a Polícia Militar se aproxima de forma amistosa e construtiva de comunidades que vivem um cotidiano muito próximo da violência e do crime; em segundo lugar, desenvolve entre seus alunos o conceito de solidariedade e amor ao próximo, que são elementos para a formação do caráter individual e um forte apelo ao estreitamento dos laços no tecido social, fator preponderante para a prática da cidadania; além disso há na própria ação uma desconstrução da imagem da corporação como um instrumento de simples repressão do Estado”.

Fonte:

Deixe seu comentário