Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESCOLA MILITAR

De quarentena, alunos fazem vídeo para marcar comemoração de 2 anos em Lucas

Escola Militar Soldado PM Adriana Morais Ramos atende cerca de 350 alunos nos turnos matutino e vespertino

Publicado em 06/07/2020 às 04:52
Atualizado em

Escola está situada no bairro Rio Verde (Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

A Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos completou, neste domingo (05) dois anos de criação em Lucas do Rio Verde. A data foi lembrada por alunos das turmas de 8º ano da instituição de ensino. 

De quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, os alunos fizeram um vídeo comemorativo divulgado nas redes sociais. No material, os estudantes aparecem em atos prestando continência ao som do Hino da Polícia Militar, instituição responsável pela unidade.

Atualmente a escola atende 355 alunos do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamento e do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio nos períodos matutino e vespertino.

A criação da escola era um anseio de pais de alunos luverdenses. A inserção dos alunos é feita mediante concorrido processo seletivo realizado ao final de cada ano letivo quando há abertura de vagas ou turmas.

A criação da escola foi em 5 de julho de 2018. No mês seguinte, em 7 de agosto, foram iniciadas as atividades letivas na escola, situada à Rua Bahia, bairro Rio Verde.

A escolha do nome Adriana Morais Ramos é uma homenagem à primeira policial feminina a atuar em Lucas do Rio Verde. Formada na turma do ano 2000 em Cuiabá, a soldado Adriana foi designada a atuar no município 2 anos depois. Em 21 de julho de 2008, a militar foi a óbito por complicações pós parto. A escola tem como diretor o tenente coronel Paulo Secchi.

Fonte:

Deixe seu comentário