Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Educação- Novas turmas retornarão às aulas presenciais na rede municipal

No momento, somente as escolas Olavo Bilac, Eça de Queirós, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros haviam iniciado o retorno às aulas presenciais

Publicado em 03/03/2021 às 23:12

A decisão foi discutida em reunião com a Secretaria de Educação e servidores. (Foto: Ascom Prefeitura)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no Auditório dos Pioneiros, uma reunião com os gestores das escolas que vão retornar com novas turmas às atividades presenciais, de forma gradual, a partir da semana que vem.

No momento, somente as escolas Olavo Bilac, Eça de Queirós, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros haviam iniciado o retorno às aulas presenciais. Segundo os gestores, a experiência obteve sucesso.

“Estávamos todos muitos ansiosos, mas a volta às aulas foi muito tranquila. Os alunos retornaram seguindo os protocolos, a escola e os professores se organizaram. Dentro da escola é um lugar seguro, bem higienizado, de todos os lugares para os estudantes irem, a escola é o mais seguro para eles estarem. Temos poucos alunos por sala e está sendo mantido o distanciamento e tudo está bem tranquilo. Embora haja notícias não tão animadoras por consequência da pandemia e a gente tema pela saúde de todos, mas a cada dia estamos conquistando uma nova vitória” comentou a gestora da Eça de Queirós, Daiane Fátima Bizello.

A gestora da Escola Fredolino Vieira Barros, Carla Patrícia Leite Sanchez, disse que o retorno foi tranquilo, mas principalmente o atendimento com o transporte escolar, foi bastante satisfatório.

“Fomos contemplados com um monitor dentro do transporte escolar, que está auxiliando bastante na segurança das crianças com relação aos protocolos a serem observados. Em sala, os professores estão conseguindo fazer a sondagem de aprendizagem com os alunos para saber onde estão as nossas dificuldades e o que ainda temos para suprir. Podemos afirmar que todos os alunos que retornaram estão sendo cuidados com toda a segurança”, observou.

Na próxima semana outras turmas estarão retornando à sala de aula. A Escola Cecília Meireles retornará com os 6º e 7º anos, a Escola Menino Deus com o 6º, Vinícius de Morais com 4º e 5º anos. A Escola Olavo Bilac, que já retornou com os 8º e 9º, agora vai acrescentar 6º e 7º anos. A Eça de Queirós acrescenta o retorno dos 6º e 7º anos e a Fredolino Vieira Barros vai incluir do 1º ao 5º ano.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, está otimista com a experiência positiva do retorno das turmas à sala de aula.

“Nós estamos trabalhando com muita cautela preservando sempre a vida. Temos que garantir a segurança para as crianças que estão retornando e também para nossos colaboradores. Não estamos fazendo nenhuma determinação coletiva de como tem que acontecer esse retorno, cada unidade escolar está analisando o perfil de sua comunidade com relação a número de alunos para estar retornando gradativamente. Quem já retornou avaliou como positivo, não tivemos nenhum problema nesse período, o que acaba nos encorajando para continuar de forma cautelosa e gradativa retornando às aulas”, finalizou Elaine.

Fonte:

Deixe seu comentário