Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DE GLÓRIA

Em cerimônia de gala, CIENTEC de Lucas do Rio Verde forma 39 alunos

Alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Eletromecânica receberam seus certificados

Publicado em 06/12/2019 às 07:34
Atualizado em

O CIENTEC entregou, na noite desta sexta-feira (06), a 20 estudantes do curso técnico em Enfermagem, os diplomas de conclusão de curso a 20 estudantes em Lucas do Rio Verde (Foto: Richard Montecinos - Portal da Cidade)

O CIENTEC – Centro Integrado de Ensino Técnico – de Lucas do Rio Verde realizou, na noite desta sexta-feira (06), a cerimônia de formatura das turmas dos cursos técnicos em Enfermagem e Eletromecânica. No total, foram 39 novos profissionais que, a partir de agora, podem se inserir com maior qualificação no mercado de trabalho do município e da região.

Mudança 

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de uma plateia lotada, composta por parentes, professores e amigos dos formandos.

Em agradecimento aos professores, Miriã Gonçalves de Araújo, oradora dos formandos, afirmou que “nós nos sentimos muito honrados neste dia, mesmo que eu pudesse falar por horas, não poderia expressar toda a gratidão que sentimos. Ao longo de dois anos de curso, obtivemos uma riqueza que jamais nada poderá nos ser tirada: a mudança. Qualquer um dos alunos aqui enfrentou batalhas pessoais enormes, cada qual à sua maneira, para chegar a este dia e dizer ‘eu venci!’. Aprendemos todos os dias uma lição diferente, mas aprendemos, e isso nos fez crescer. Muito obrigada”.

+ Veja todas as fotos em nossa seção de Eventos

Honra e gratidão 

Falando em nome do diretor geral do CIENTEC, Marcos Carrasco Júnior, a supervisora da unidade de Lucas do Rio Verde, Taiana Alves Pardim, destacou o empenho dos estudantes e o trabalho da instituição em levar a melhor qualidade de ensino possível para os futuros profissionais:

"Em nome da nossa escola, eu gostaria  de agradecer a honra de termos sido escolhidos para fazermos parte da história de vida de cada um de vocês. Sem a generosidade de vocês, nosso trabalho não faria o menor sentido. Então, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que contribuíram, de uma forma ou outra, para que este momento chegasse. Não há como expressar o tamanho da gratidão que estamos sentido hoje [...] vocês foram incríveis e, temos certeza, caso continuem empenhados como se mostraram ao longo dos cursos, serão grandes profissionais e exemplo a outros que chegarão ao CIENTEC”, declarou.

Segundo dados recentes do CIENTEC, colhidos entre os alunos egressos da instituição, 85% dos estudantes já concluem seus respectivos cursos com contratos assinados no mercado de trabalho.


Fonte:

Deixe seu comentário