Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Faltas!

Enem 2019: Em Lucas do Rio Verde 524 inscritos faltaram no primeiro dia de prova

No país, Mato Grosso é o segundo estado que mais registrou faltas no exame, cerca de 25,9% dos inscritos não compareceram neste domingo (03).

Publicado em 05/11/2019 às 06:24
Atualizado em

Na Escola Estadual Ângelo Nadin, foram 136 faltas registradas (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dos 5.095.388 inscritos no Enem 2019, apenas 3.920.638 foram fazer o exame neste último domingo (03), o que resulta em um porcentual de presença de 77%.

O estado campeão em faltas foi o Amazonas, com 31,1% de ausência, seguido pelo Mato Grosso (25,9%), Roraima (25,3%) e Rondônia (25,2%).

Em Lucas do Rio Verde, haviam 2.452 inscritos, deste total, foram registradas 524 faltas. De acordo com o coordenador do Enem Municipal, Celso Ribeiro da Silva, não houve tumulto, tudo ocorreu dentro da normalidade. "Foi tranquilo, apenas alguns candidatos foram impedidos de realizarem o exame por falta de documento oficial com foto, o que é obrigatório no processo. Vale ressaltar que no Bairro Bandeirantes, por volta das 17h15 faltou energia, mas isso não comprometeu o exame".

Os portões dos locais de prova abriram pontualmente às 11h e fecharam ao meio-dia no horário local. Os candidatos precisaram ter muita atenção quanto ao relógio, já que as informações oficiais sobre a prova sempre usam o horário de Brasília. 

A redação

Como o  Portal da Cidade, já noticiou nesta segunda-feira (04), o tema do texto (Democratização do acesso junto ao cinema no Brasil) surpreendeu os candidatos. Estudantes que fizeram a prova na cidade, apostavam em outros temas mais em evidência atualmente. O tema foi divulgado após às 12h30, no horário local, quando o exame começou a ser aplicado em todo o país. 

No próximo domingo (10), o acesso às salas é liberado com a apresentação de documento de identidade oficial com foto. Os participantes terão cinco horas para responder às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e de Matemática, totalizando 180 perguntas.


Fonte:

Deixe seu comentário