Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Conclusão!

Em Lucas do Rio Verde estudantes da plataforma Recode recebem certificado

A cerimônia de entrega dos certificados foi realizado na noite desta sexta-feira (18).

Publicado em 18/10/2019 às 21:11
Atualizado em

A solenidade de entrega foi realizada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Na noite desta sexta-feira (18) a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das ações da  Secretaria de Cultura realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Capacitação Profissional, na área das Tecnologias Exponenciais da plataforma Recode.

Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca, explica que "os cursos são totalmente gratuitos, uma plataforma digital que beneficia jovens de 14 a 29 anos, proporcionando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho dentro do município".

"Recebi três certificados pelos cursos que concluiu. Pretendo me qualificar ainda mais, pois quero atuar  na área da tecnologia. Estudar através desta plataforma e ter o apoio da Biblioteca Municipal é fundamental para nós jovens", destacou o orador da turma, o estudante Ricardo José Schiffl,  de 16 anos.

"Estou muito feliz em poder concluir mais um curso. Busco me qualificar para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Eu fui mãe muita nova e tive que parar os estudos, mas agora consegui conciliar tempo com a família e também me dedicar aos estudos", disse a estudante  Taís Félix de 27 anos.

solenidade destacou a importância da plataforma Recorde (Foto: Portal da Cidade)

“Para a Secretaria de Cultura e para  a Biblioteca Municipal, a entrega desses certificados oportuniza jovens de Lucas do Rio Verde, a entrarem para o mercado de trabalho com mais conhecimento. Nossa biblioteca municipal esta disponível para a população que busca ter acesso aos livros, ou até mesmo se qualificar através da plataforma Recode. A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde tem se tornado um centro de entretenimento, lazer, informação e aprendizado para crianças, jovens e adultos do município", concluiu o secretario Ruam Villas Boas.

Fonte:

Deixe seu comentário