Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Exame Nacional

Em Lucas do Rio Verde cerca de 2,5 mil estudantes deverão participar do ENEM

Serão aplicadas duas provas objetivas, contendo 90 questões de múltipla escolha cada uma, e uma proposta de redação.

Publicado em 31/10/2019 às 21:16
Atualizado em

Alunos da Escola Dom Bosco se preparam para o Enem 2019 (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Neste domingo (03), cerca de 5,1 milhões de candidatos estão inscritos para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Mato Grosso, 88.112 pessoas confirmaram participação na avaliação, já em Lucas do Rio Verde 2,5 mil candidatos se inscreveram, pois buscam oportunidades em diversas universidades, como por exemplo na  Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 

Buscando incentivar alunos, o diretor da Escola Estadual Dom Bosco, Rodrigo Szablewski destacou que nos últimos meses atividades relacionadas sobre o Enem foram trabalhadas na escola. "Percebemos que muitos estudantes se sentem desmotivados para participar do Enem, por isso decidimos mostrar para esses alunos a importância deste processo. Ao longo dos dias, trabalhamos com diversos temas em sala de aula, justamente para contribuir e incentivá-los", ressaltou o diretor.

E todo esse trabalho de fato motivou os alunos, visando ser um futuro engenheiro de produção, Leonardo Gonsálves de 17 anos se diz estar preparado para Participar das provas.

"Eu participei em 2018 para buscar experiências e saber como é o Enem. Agora pretendo ter uma boa pontuação pois quero futuramente ser engenheiro de produção, com as aulas que participei na escola, e as atividades relacionadas ao Enem, eu me sinto motivado e preparado", destacou.

Para buscar maiores informações sobre os locais de prova, o Portal da Cidade entrou em contato com o Coordenador Municipal de Aplicação do Enem, Celso Ribeiro da Silva que informou as Escolas públicas onde ocorrerão a aplicação do Enem 2019:

  • Escola Municipal Olavo Bilac – 544 participantes
  • Escola Estadual Dom Bosco– 576 participantes
  • Escola Estadual Angelo Nadin– 420 participantes
  • Escola Municipal Vinícius de Moraes – 432 participantes
  • Escola Estadual Luíz Carlos Ceconello– 480 participantes 


Fonte:

Deixe seu comentário