Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS EDUCAÇÃO

Empresários avaliam Lucas do Rio Verde para implantar nova faculdade

Em reunião com o prefeito Luiz Binotti, foram apresentadas as propostas para se estabelecer no município uma faculdade voltada às ciências da saúde

Publicado em 26/07/2019 às 01:26
Atualizado em

Lucas do Rio Verde poderá, em breve, contar com cursos superiores nas áreas de odontologia e enfermagem (Foto: Reprodução)

Lucas do Rio Verde deve ganhar em breve mais uma opção para ensino superior. Uma reunião com o prefeito Luiz Binotti (PSD) foi realizada nesta quinta-feira (25), na prefeitura, para tratar sobre a implantação de uma nova faculdade.

Estiveram presentes no encontro o deputado federal Neri Geller (PP), o diretor da instituição Francisco Luna e o médico ortopedista Dr. Lauro Maiolino Ribeiro.

INOVAÇÃO - Conforme as tratativas, a proposta da instituição é de uma faculdade moderna e inovadora, com metodologia mais prática e ser mais voltada para a área de saúde, inclusive com a pretensão de iniciar as atividades com os cursos de enfermagem e odontologia. De acordo com os representantes, a faculdade já está em fase final de regulamentação do Ministério da Educação (MEC).

A faculdade é da iniciativa privada e conta com a parceria da Galeria Mafini, onde a instituição deve ser implantada.

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância de incentivar a vinda de novas empresas e instituições, gerando assim mais oportunidade de aprendizado aos luverdenses. “Nosso município continua crescendo a passos largos e há a necessidade de gerar novas oportunidades aos munícipes, por isso incentivamos a vinda de todos aqueles que querem somar com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Esta área de saúde é uma das áreas com bastante procura e ficaremos felizes que esse projeto atenda os anseios dos luverdenses”, comentou.


Fonte:

Deixe seu comentário