Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CULTURA

Escola Dom Bosco faz 1ª Mostra da Língua Hispânica em Lucas do Rio Verde

Evento reuniu comunidade escolar e superou as expectativas dos organizadores.

Publicado em 18/12/2019 às 01:13
Atualizado em

Turmas da Escola Estadual Dom Bosco, de Lucas do Rio Verde, realizaram mostra e superaram as expectativas dos organizadores (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

As turmas do 3º ano da Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde realizaram, na manhã desta quarta-feira (18), a 1ª Mostra da Língua Hispânica. O intuito, segundo os organizadores, é apresentar a variedade linguística e cultural que a língua atinge nos países latino-americanos em que é tratada como idioma oficial.

As turmas escolheram os países representados na mostra através de sorteio e fizeram pesquisas básica sobre sua cultura, história, culinária, geografia, principais aspectos da economia e da política. No grupo da Argentina, a aluna Karoline Bochi explicava, junto aos seus colegas, que o país é dono de uma das culturas mais diversificadas do continente e uma culinária bastante rica que mescla elementos europeus com indígenas, criando sabores únicos: “aprendi muito sobre a Argentina. É um país fascinante, muito bonito, com uma cultura bastante rica e uma culinária única, cheia de sabores e cores. Além de aprender mais sobre o idioma espanhol a gente acaba tendo vontade de ir conhecer e ver de perto tudo isso que aprendemos aqui”.

A Professora Gilvani Kuyven, uma das idealizadoras e organizadora do evento, comentou com a reportagem do Portal da Cidade que a ideia de realizar a Mostra da Língua Espanhola surgiu a partir de levar para fora da sala de aula aquilo que os alunos já estudavam fazendo trabalhos. De acordo com ela “até o ano passado nós realizávamos esse evento dentro das salas de aula, através de trabalhos. Só que este ano apareceu este novo formato, tirando de dentro das salas e aumentando o grau de interação e a resposta tem sido excelente, pois as pesquisas fluíram, eles se prepararam melhor, buscaram organizar a ambientação do país [...] uma pena que o período agora seja bastante conturbado, por eles precisaram dividir o tempo da pesquisa com o trabalho, ENEM ... mas no geral é muito positivo o que temos visto”.


Fonte:

Deixe seu comentário