Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FECIART

Escola Dom Bosco realiza sua 22ª Feira de Ciências em Lucas do Rio Verde

Evento chamou a atenção de alunos de outras escolas, que encheram as salas de aula onde eram apresentados os trabalhos.

Publicado em 06/12/2019 às 01:34
Atualizado em

FECIART da Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde apresenta as pesquisas elaboradas por seus alunos (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Ao longo de toda esta sexta-feira (06), a Escola Estadual Dom Bosco realiza a 22ª edição de sua Feira Anual de Ciências. No programa, as turmas trazem temas relacionados a literatura, química, antropologia, linguística, sociologia, astronomia e artes.

Em uma das salas, a turma de espanhol desenvolveu o trabalho “El Dia de Los Muertos”, onde estudaram aspectos da sociedade, geografia e cultura mexicanas. Os alunos usaram o espaço para apresentar aos visitantes um pouco mais do país norte-americano e algumas de suas marcas mais características.

Em visita ao Brasil através de um intercâmbio cultural promovido pelo Rotary International, a estudante argentina Lujan Salas, 18 anos, elogiou o trabalho desenvolvido pelos colegas brasileiros: “a iniciativa é muito boa porque nos aproxima de conhecimentos diversos. Estou gostando muito da feira porque todos os alunos se empenharam para desenvolver bons trabalhos, nos trazendo tópicos muito interessantes, alguns bem polêmicos e outros bastante curiosos, como a celebração do Dia dos Mortos no México, por exemplo”.

Para um dos coordenadores do evento, Professor Bruno Delatin, “a principal característica de nossa Feira Anual de Ciências sempre foi a de provocar a curiosidade de nossos alunos à iniciação científica com um diferencial: os temas são propostos pelos alunos e as pesquisas são desenvolvidas sempre sob a orientação de um professor. Este ano o evento aconteceu um pouco mais tarde por conta de problemas no calendário, como a greve pela qual passamos, mas mantivemos a tradição”.


Fonte:

Deixe seu comentário