Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Escola Militar será transferida para a Escola Estadual Tarsila do Amaral

Com a nova estrutura, a escola militar passará de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800, mais do que o dobro

Publicado em 09/02/2021 às 08:10

O assunto foi discutido pelo prefeito Miguel Vaz com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Estado de Educação Alan Porto. (Foto: (Foto: Ascom/Gov. Estado MT))

A mudança de prédio da Escola Militar Tiradentes “Sd. PM Adriana de Morais” para o prédio da Escola Estadual Tarsila do Amaral foi discutida nesta segunda-feira (08), entre o prefeito Miguel Vaz, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

A construção da escola, localizada no Bairro Dalmaso, está em fase final com previsão de entrega para os próximos 60 dias. São 16 salas de aula e capacidade para atender mil alunos.

Segundo o prefeito Miguel Vaz, a escola militar estava em busca de um espaço maior para ampliar o número de vagas e a nova escola iria atender uma demanda pequena.

“Chegamos a um entendimento com o Governo do Estado que irá agradar a todos, a unidade será ocupada por completo pela escola militar, ampliando o número de vagas, que é um desejo da comunidade.”

Com a nova estrutura, que será provisória, até que a sede seja construída, a escola militar passará de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800, mais do que o dobro.

Fonte:

Deixe seu comentário