Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANIVERSÁRIO

Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde comemora primeiro aniversário

De acordo com a instituição, metas agora são pelo aumento no número de vagas e um novo espaço que atenda novas demandas para próximos anos

Publicado em 05/07/2019 às 04:20
Atualizado em

Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde comemora um ano de funcionamento e já é referência em educação na região (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A Escola Militar Tiradentes realizou, na manhã desta sexta-feira (05), evento comemorativo aos seu primeiro ano de funcionamento em Lucas do Rio Verde. A festa contou com a presença de alunos, professores, policiais militares, além de representantes do Corpo de Bombeiros, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal.

AGRADECIMENTO - Em nome dos pais dos alunos, o empresário Edio Moreira de Castro destacou a relevância da Escola Militar para a formação do caráter, além da qualidade de ensino da instituição: "sem dúvida, a vinda da Escola Militar para a nossa cidade representou um ganho em qualidade. Hoje os alunos daqui recebem, além de educação de primeiro nível, formação cidadã, disciplina, tornam-se crianças exemplares não apenas para suas casas, mas nas áreas onde moram. Assim, podemos vislumbrar um futuro grandioso para estes alunos e para a instituição (...) há muito ainda a ser feito, mas muito já foi conquistado em tão pouco espaço de tempo, graças ao empenho de muitas pessoas. Só temos a agradecer".

NOVAS BATALHAS - Em nome do Poder Legislativo de Lucas do Rio Verde esteve presente o vereador Wagner Godoy (SD). Em sua opinião, "é uma luta contínua. Os pais dos nossos alunos sentem orgulho de dizer que seus filhos se tornaram pessoas melhores depois que entraram para a Escola Militar. Hoje esta escola é referencial para toda a região e, se depender os esforços conjuntos dos envolvidos, será ainda por muito tempo e de maneira mais ampla e profunda. Nossa maior batalha em curto e médio prazo é para aumentar o número de vagas ofertadas, antedendo uma demanda que já está reprimida em nossa cidade; além disso continuamos a busca de um novo espaço para abrigar a escola".

MUITOS COLABORADORES - Em nome da Polícia Militar, instituição mantenedora da Escola, e do corpo administrativo, o Tenente Coronel Secchi agradeceu a presença de todos e enfatizou a contribuição do Comando da Polícia Militar e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que não mediram esforços para que a escola fosse instalada na cidade.

"Muitas pessoas trabalharam duro e compraram a meta de instalar aqui em Lucas do Rio Verde uma unidade da Escola Militar. Essa era uma demanda de diversos municípios e que, graças a Deus, conseguimos oferecer hoje para a nossa população, com ensino de qualidade para nossos 180 alunos. Temos que agradecer o Comando Geral, que se debruçou sobre o projeto, à Prefeitura, que sempre se destacou em ser a primeira parceira e nos atender, indo além de suas competências normais (...) logo, não dá para dizer que todos os avanços que tivemos neste curto espaço de tempo - e foram muitos! - são de exclusiva responsabilidade da nossa direção, mas de um trabalho desenvolvido por muitos, inclusive dos pais de nossos alunos, que quiseram que tudo isso se tornasse realidade".


Fonte:

Deixe seu comentário