Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LITERATURA

Escola Piaget prepara 12ª Semana Literária e tema será Vidas Secas

Segundo as docentes que organizam a Semana Literária destacam o convite à reflexão sobre as diversas realidades sociais contidas na sociedade brasileira.

Publicado em 08/11/2019 às 21:05
Atualizado em

Escola Piaget de Lucas do Rio Verde prepara Semana Literária baseada na obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos (Foto: Reprodução)

Tendo como tema a obra Vidas Secas, do escritor carioca Graciliano Ramos, a Escola Piaget prepara-se para a realização da 12ª Semana Literária. A estreia do evento está marcada para acontecer às 19h30 do próximo dia 14 (quinta-feira), no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

Segundo a Professora Fabrícia Maria Antunes, “a Noite Literária contribui para a representação de importantes obras da Literatura estudadas em sala de aula. Dessa forma, resgata a cultura de contar histórias, declamar poesias, despertar o gosto pela leitura, envolvendo toda comunidade escolar, já que estabelece um diálogo entre fantasia e realidade, em um momento de descontração”.

Em nota, a Escola Piaget explica que a obra escolhida este ano tenta representar, através de suas personagens, a desolação que afeta o Brasil e chama a atenção das pessoas para os problemas que impedem o desenvolvimento do país, fazendo com que haja um Brasil-pobre dentro de um Brasil maior. Esses aspectos da prosa da Segunda Geração Modernista, época literária do nosso ilustre Graciliano Ramos, autor da obra, são observados e analisados na vida de Fabiano e sua família. Além disso, valores como respeito e empatia são trabalhados no projeto ao mesmo tempo que trabalha a oralidade, interpretação e postura no palco.

A estreia do evento está marcada para acontecer às 19h30 do próximo dia 14 (Foto: Divulgação)

Fonte:

Deixe seu comentário