Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FUTURO

Escolas de Lucas do Rio Verde poderão ter aulas de robótica

Sistema já é adotado em outros países e ajuda a desenvolver alunos com altas habilidades e descobrir superdotados.

Publicado em 11/09/2019 às 03:48
Atualizado em

Caso se torne viável, projeto atingirá todas as escolas municipais de Lucas do Rio Verde (Foto: Ascom/Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Após a realização de um projeto piloto desenvolvido com o 5º ano da Escola Municipal Cecília Meireles, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde planeja estender para todas as unidades o programa de ensino sobre linguagem de programação, tendo como plataforma o kit hardware BBC micro:bit. Segundo nota à imprensa divulgada pela Prefeitura, a iniciativa foi bem sucedida e sua ampliação depende de alguns ajustes básicos.

Incremento

Sobre o projeto e sua finalidade, a secretária de Educação, Professora Cleusa de Marco, comentou que “a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Educação, tem investido muito na busca e aquisição de novos equipamentos e na formação dos profissionais para trazer o que há de mais inovador, incrementando a educação em nosso município”.

De acordo com fontes da própria Prefeitura, o projeto poderá se tornar programa e se tornar instrumento para todas as escolas do município, servindo como elemento multidisciplinar nas atividades pedagógicas e enriquecendo o currículo escolar.

No mundo

Caso a proposta se torne realidade, Lucas do Rio Verde entra em um seleto grupo de escolas que trabalham com ensino de linguagem de programação e microssistemas de robótica como elemento pedagógico. Outros países como Japão, Coreia do Sul, China, Alemanha e Holanda, que usam modelos similares em suas unidades educacionais têm conseguido resultados bastante consistentes, inclusive na descoberta de crianças superdotadas e com altas habilidades.


Fonte:

Deixe seu comentário