Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIVISMO

Escolas de Lucas do Rio Verde prontas para a Semana da Pátria

Na próxima semana, os alunos da rede municipal de ensino participarão de eventos chamando a atenção para a importância da cidadania na sociedade

Publicado em 30/08/2019 às 08:35

Escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde terão semana com eventos e atos cívicos (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informou, na tarde de ontem (quinta-feira, 29), que está tudo pronto para as comemorações da Semana da Pátria nas Escolas da rede pública municipal. A informação foi repassada pela Professora Kátia Mundin, secretária-adjunta de Educação.

CIDADANIA - “Nossas escolas terão atos cívicos dentro ao longo de todo o período de comemorações da Semana da Pátria, culminando com o desfile, no próximo dia 07 de setembro. Estes eventos são importantes no contexto educacional porque ensina às nossas crianças valores relevantes como cidadania e civismo, pois se tivemos momentos difíceis na história do Brasil, por outro lado também temos muito a comemorar (...) além disso, contextualizar a criança e o adolescente dentro do ambiente social, valorizando o meio onde vive, também são elementos que podem e devem ser trabalhados em oportunidades como esta”, explicou a Professora.

DIFERENTE – Ainda segundo a secretária-adjunta, houve uma pequena modificação no trajeto realizado pelos alunos das escolas e instituições que comporão os grupos para o desfile do 07 de Setembro: “diferentemente do ano passado, quando o desfile aconteceu em um trecho da rotatória em frente à Prefeitura, este ano vamos ocupar uma parte da Avenida Brasil, sentido Prefeitura, com dispersão na Praça das Emas”.


Fonte:

Deixe seu comentário